segunda-feira, 18 de maio de 2009

Encontro Diocesano de Formação para Ministério de Música e Artes

Aconteceu em Perdões nos dias 16 e 17 deste mês um encontro de formação de altíssimo nível, o “Encontro de Formação para o Ministério de Música e Artes”, no Centro de Pastoral. Quem conduziu todo o encontro foi a Comunidade Recado, instalada em Tatuí, São Paulo, que conta com 25 anos de serviço à Igreja por meio de seu carisma “Louvor e Alegria”, tendo como missão a “evangelização por meio da arte”.
Nesta ocasião estiveram presentes aproximadamente 80 pessoas. Todos puderam beber de uma rica formação espiritual, refletindo sobre temas com “eleição do ministro de música e artes”, “o papel do artista na Igreja”; formação Litúrgica e Técnica (vocal e corporal).

Luiz Carvalho, Raquel Carpejani e Rosinha foram os formadores, todos eles de Tatuí e profundamente capazes e humildes. Mateus abrilhantou com muita unção todos os momentos com o seu violão muito bem executado e Tânia, com seu jeito simples e cativante, nos trouxe os mais valiosos produtos da Comunidade direcionados para os artistas católicos, os quais recomendo.

A Deus agradecemos por esta bênção, ao nosso Bispo que gentilmente autorizou a vinda dos pregadores, ao querido Padre Vanir que celebrou e recebeu nosso ministério em sua paróquia, ao Núcleo Diocesano do Ministério das Artes e aos que vieram participar deste importante momento em nossa diocese, que tanto precisa de ministros amadurecidos com sólida formação.



Além disso, pedimos a Deus que abençoe e sensibilize os corações daqueles que não vieram a fim de que possam se convencer de que nosso ministério precisa dar frutos e frutos que permaneçam.



Nenhum comentário: