quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Acampamento de Carnaval: um milagre aos nossos olhos!

A alegria do Senhor é nossa força! (Ne 8,10)
A alegria experimentada por mais de 350 jovens de nossa Diocese nesses dias de carnaval, sem dúvida, foi diferente de qualquer outra oportunidade que tiveram. Ouvindo e interagindo sobre os temas: O amor misericordioso de Deus, O pecado e suas consequências, Fé e conversão, A pessoa de Jesus Cristo, É Jesus quem cura o nosso coração, O Senhorio de Jesus Cristo, A pessoa do Espírito Santo, A Promessa do Pai, Batismo no Espírito Santo: fonte de nossa alegria, Os carismas e o serviço à Igreja e Frutos e Vida no Espírito, os participantes oraram intensamente, partilharam e se alegraram convencendo-se da presença de Deus em suas vidas, reconhecendo-se como peça fundamental na construção da Cultura de Pentecostes, como nos exorta o saudoso Papa João Paulo II.
A expectativa é que as sementes lançadas sejam a partir de agora cultivadas nos Grupos de Oração e nos momentos de formação nas paróquias: quantos talentos, quantos carismas, quantos ministérios se manifestaram entre os jovens! É preciso animá-los, pastoreá-los e formá-los. Para tanto, o Ministério de Formação oferece o ENCONTRO DE FORMAÇÃO BÁSICA SOBRE RCC e a ESCOLA PAULO APÓSTOLO. Basta entrar em contato conosco e agendar.
Para que este trabalho de formação e pastoreio aconteça é preciso haver atitude por parte dos Coordenadores Paroquiais da RCC. Por isso, COORDENADORES, conheça os jovens de sua paróquia que participaram dos Retiros, acompanhe-os, apóie-os. Muitos frutos virão para o serviço à Igreja.
Agradecemos a todos os colaboradores, todas as paróquias que contribuíram, aos Sacerdotes que apoiaram e participaram conosco celebrando a Eucaristia, atendendo Confissões e dirigindo espiritualmente os nossos Retiros. Em Perdões, de modo especial agradecemos aos Padres Eliandro, Vanir e Cláudio que não mediram esforços, desdobrando-se em serviço e oração. Em Oliveira, agradecemos também ao Padre Cláudio, ao Padre Diovani e ao Padre Sebastião Correia. Oramos por todos eles pedindo a Deus fecundidade em seus Ministérios e bendizemos a Deus pela vida de nosso querido Bispo Diocesano, Dom Miguel, que tanto confia na RCC e em seus Coordenadores.
“Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa” (Jo 15,11). Tudo o que se realizou nesses dias foi para que, de fato, conhecêssemos uma alegria que transbordasse em nós, que realizasse um “pleró” do Espírito Santo em nossas almas. Portanto, em nossas paróquias não pode mais haver lugar para o desânimo e o cansaço. Antes, devemos deixar o tema desse Retiro ecoar em nossos corações: “A alegria do Senhor é a nossa força” (Ne 8,10), e dar o “nosso tudo” para juntos testemunharmos ao mundo este jeito simples e contagiante de ser de Deus, de ser Igreja, de ser Feliz! Viva Jesus!

Nenhum comentário: